quinta-feira, 23 de junho de 2011

Envelopes - Cia de Teatro Nú Escuro-





Envelopes

RELEASE

O espetáculo conta a história de um carteiro, que no dia do seu aniversário de 40 anos, durante sua jornada de trabalho, recebe uma única e "estranha" tarefa: entregar uma carta. Curiosamente, o destinatário, uma mulher chamada Maria Morena, vive no bairro onde Lopes nasceu. Na tentativa de realizar essa entrega nada comum, é que o bravo trabalhador se depara com histórias de um passado ainda vivo em sua mente. Pessoas amigas, cujas vidas foram transformadas pelo tempo e pelo mundo, mas que ainda o reconheciam. Uma história sobre cidadãos comuns, sobre um homem, sobre seus sonhos, ou delírios. Sobre nós mesmos e sobre o cotidiano, marcado em nós por encontros, desencontros, passagens, realizações e frustações. Com este roteiro, além de discutir questões relacionadas o homem urbano

Envelopes é o nome do novo espetáculo da Cia de Teatro Nu Escuro. Com este novo trabalho, a Nu Escuro, reconhecido por uma obra popular de encenações cômicas em praças e ruas das cidades, se afasta periodicamente desse universo para penetrar em um mundo de bonecos: seres feitos de pano, de madeira, de machê, de gesso, que tomam posse da cena e se tornam suas personagens...

FICHA TÉNICA

Direção: Izabela Nascente
Assistente de Direção: Hélio Fróes
Produção: Milena Jezenka
Assistente de Produção: Lázaro Tuim
Manipuladores: Abílio Carrascal, Adriana Brito, Hélio Fróes, Izabela Nascente, Lázaro Tuim e Marcos Marrom.

Concepção dos Bonecos: Izabela Nascente
Confecção de bonecos: Izabela Nascente, Marcos Lotufo, Marcos Marrom, Renata Faria e Rita Alves.

Cenógrafa: Rô Cerqueira
Cenotecnia: Enoch Moya
Iluminação: Junior de Oliveira
Sonoplastia: Marcone Henrique
Figurino: Mara Nunes e Eliana Santos
Edição de Sonoplastia: Marcone Henrique
Contra regra: Bruno Garajau
Programação Visual: Fábio Franco
Assessoria de Imprensa: Ana Paula Mota
Texto e Dramaturgia: Hélio Fróes e Abílio Carrascal
Argumento: Cia de Teatro Nu Escuro
Musica Original: Testemunha Ocular (Claudim e Lethal)
Vozes: Abílio Carrascal, Adriana Brito, Carlos Nascente, Hélio Fróes, Izabela Nascente, Lázaro Tuim, Marcos Lotufo, Mckeidy Lisita, Milena Jezenka, Rita Alves, Rodrigo Cunha, Rosa Nazareth, Valéria Vieira.

Fotografias do espetáculo: Rubens Cerqueira
Fotografia Slides: Lazaro Tuim, Milena Jezenka e Rô Cerqueira.

2 comentários:

Hélio Fróes disse...

Beleza de Blog, Júnior! Grande parceiro e amigo da Nu Escuro! Bom te ver criando luz este ano novamente! Bom profissional e criador tem que ralar mesmo! Não pode ficar só gerindo espaço!
Grande beijo!

Katia Valeria Castro disse...

Ah sou fascinada por espetaculos assim e vc na estrada de novo,fico feliz por vc,esse sim e seu trabalho.Entao so desejo sucesso p vc...bjos.